SOBRE A NTZ ILUMINAÇÃO ARQUITETÔNICA

Valorize a arquitetura de ambientes internos e externos, paisagismo, monumentos e fachadas de edifícios.

NTZ Iluminação arquitetônica é um escritório de arquitetura do Rio de Janeiro que Iniciou suas atividades na área de iluminação em 2004; atua em diversos estados e mantém desde 2008 representantes em São Paulo e Curitiba.

A NTZ desenvolve projetos de iluminação artificial, prestando serviços a clientes, empresas e outros escritórios de arquitetura, paisagismo e decoração nos segmentos: residencial, comercial e corporativo. Além de valorizar a arquitetura de ambientes internos e externos, paisagismo, monumentos e fachadas de edifícios, desenvolve soluções e luminárias exclusivas, que proporcionam melhor efeito visual, menor investimento na aquisição de materiais e menor custo de manutenção.

A NTZ utiliza um software específico, garantindo que o cliente tenha melhor entendimento dos efeitos sugeridos na iluminação; estudos para redução de gasto energético mensal e anual; e simulação de iluminação natural.

A NTZ tem um curso Intensivo de Iluminação, com exercícios práticos que demonstram o quanto a iluminação pode modificar a arquitetura, criar diferentes atmosferas em um mesmo ambiente e gerar diferentes percepções visuais de um mesmo objeto. O que faz toda a diferença para quem participa!

10 Prêmios Abilux

2006, 2009, 2011, 2015 E 2023

UGO NITZSCHE

Arquiteto e Lighting Designer

Ugo Nitzsche é arquiteto e Urbanista formado em 2004 pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro-RJ. Iniciou seu contato com a iluminação em 2001 trabalhando em escritórios de importantes Lighting Designers – Maneco Quinderé em 2001 e Nils Ericson em 2002 – onde adquiriu conhecimento e experiência técnica e conceitual sobre efeitos e a aplicação da iluminação em projetos. Trabalhou, ainda antes de se formar na LaLampe em 2003, uma das mais renomadas lojas de iluminação e luminárias de design do país, antes de montar seu escritório em 2004 – a NTZ Iluminação arquitetônica.

Ugo Nitzsche ministra palestras em universidades de diversos estados além do Rio de Janeiro; foi professor de luminotécnica do curso de Arquitetura da Faculdade Silva e Souza e da Universidade Santa Úrsula de 2011 a 2015. Elaborou o Curso NTZ Iluminação de Alta Performance, um intensivo de final de semana em módulos com exercícios práticos que demonstram o quanto a iluminação pode modificar a arquitetura, criar diferentes atmosferas em um mesmo ambiente e gerar diferentes percepções visuais de um mesmo objeto.

O que faz toda a diferença para quem participa!

Em 2005 Ugo Nitzsche foi apontado como um dos novos talentos da iluminação no Brasil, pela Lume Arquitetura – primeira revista especializada em iluminação de arquitetura do país.

Recebeu do concurso bienal nacional o Prêmio Abilux – nas categorias: residencial, bares/ restaurantes e eficiência energética de projetos, como melhor projeto de iluminação arquitetônica do Brasil em 2006; 2009; e em 2011 como melhor projeto de iluminação residencial do Brasil. Teve em 2015 quatro projetos premiados – dentre eles o de melhor projeto de iluminação comercial do Brasil – totalizando 9 vezes premiado em projetos de iluminação no país.